terça-feira, 30 de outubro de 2012

Português na Informática


Projeto Animais na Informática
 
 
 
Objetivos
- Releitura de imagens
- Desenvolver a comunicação oral.
- Compartilhar as atividades em grupo.


Conteúdos
- Oralidade.
- Leitura e escrita.


Desenvolvimento da atividade
Levar os alunos para a sala de informática, e ajudá-los a escolher através internet, uma imagem de um bichinho de sua preferência.

Observar e pesquisar a escrita dos nomes de cada animal e seus hábitos alimentares.
Imprimir a imagem de cada animal escolhido, colar em uma folha colorida, deixar que o aluno escreva o nome e os hábitos alimentares pesquisados.

Deixe que o aluno apresente o material e justifique a sua escolha.
Após a exposição dos alunos, distribua os pequenos cartazes pela sala.


Avaliação
Observar se as crianças são capazes de expressarem, e quais argumentos usam para justificarem as suas escolhas e como apresentam seu animal escolhido. Observar a participação dos alunos durante a confecção dos cartazes e durante as apresentações.

Thaís Sumire Inaba Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário