domingo, 18 de novembro de 2012

Informatica e a Educação

                                     
   No passado considerávamos os aluno como tabulas rasas, hoje levamos em conta seus conhecimentos prévios na aprendizagem, mas deixamos de lado os conhecimento de informatica, por falta de habilidade ou interesse do professores. Devemos ter a capacidade de trabalhar com esta habilidade dos alunos, levando a informatica para dentro da escola como uma forma de ampliar de facilitar e ampliar a aprendizagem.
    Na Educação Infantil, mesmo com a pouca idade, as crianças já tem um facilitada de usar o computador, nos professores deves tentar nos adaptar a estas nova geração. Esta e uma fase da vida que o desenvolvimento e muito rápido, o computar pode ajudar pois e de fácil modificação e ele pode armazenar vários programas, para serem usados de acordo com o desenvolvimento da turma. Através da maquina também podemos apresentar as crianças diferentes formas de desenhar, também novas versões de jogar muito conhecimentos pelas crianças.  As apresentações também são uma forma de envolver a turma, o uso de maquina fotográfica.
       A informatica não deve ser usada apenas como um passa tempo dentro da escola, ela deve ser parte de um planejamento ou projeto e ser vista pelo professor como uma ferramenta que irra ajudar no desenvolvimento de seus alunos.
       
                                                                                    Aline Juliana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário